domingo, janeiro 14, 2007

De Volta...

O post que se segue é uma das razões de termos desaparecido do nosso blog por uns tempos. O rui andou a fazer umas noitadas a trabalhar neste concurso. Eu? Eu dormia no sofá... :)
MC

Concurso Grant´s e Arquitectura & Vida

sábado, janeiro 13, 2007

GORRO! não!...nãão! NÃÃÃOOO!


O Gorro é o mais recente elemento da família Carapuço e foi um misto de presente de aniversário e Natal para os pais da Mafas. É um Retriever do Labrador e nasceu no dia 29 de Outubro de 2006.

Depois de algumas semanas de preparativos fomos finalmente até ao Cadaval buscar o tão esperado presente. O Cadaval é uma povoação na região Oeste perto do Bombarral e o Gorro é um dos seis cachorros de uma bonita ninhada de Labradores.

Talvez pelo adiantado da hora, a viagem até Sintra correu bastante bem, apesar de tempos a tempos ouvir pequenos gritos de dor vindos do banco de trás. Os gritos eram da Mafas e a dor também, queixando-se que tinha sido mordida. Obviamente um exagero, comentei, um cachorro com poucas semanas não pode morder assim, ele nem sequer tem os dentes definitivos!

Ai pode, pode!

O canídio é um autêntico terrorista! Os períodos em que está acordado, que começam a ser cada vez maiores, são ocupados na busca constante por mãos e dedos. Morde com o ar mais satisfeito do mundo, aliás, atrevo-me a dizer que ele não morde, ele trinca, mastiga, só não engole. Isto a julgar pelo estado miserável em que se encontram as mãos dos restantes familiares.

A todos aqueles que ingénuos como eu, associavam os Labradores ao cachorrinho doce e meiginho do anúncio televisivo da Scotex, deixem que vos diga: É MENTIRA!
É frequente, num serão normal, ouvirmos expressões como: Não! Está quieto! Ai! Larga, gorro, LARGA! Deixa o Sofá! Na arvoré de NATAL NÃO! Está aqui um xixi!
Para quem tem doses de paciência de sobra, o Labrador é uma boa opção já que é capaz de ser dos cães mais fotogénicos e engraçados, sobretudo nesta idade. Promete vir a ser um grande amigo! Até lá, aguardamos ansiosamente a chegada da terceira vacina para finalmente o colocar na RUA! Já ninguém o aguenta dentro de casa... :)
RP