Faz agora 3 anos que fizemos o Tróia-Sagres em bicicleta. Na prática foi “Tróia-Sagres-Cabo de São Vicente-Lagos” porque não resistimos a ir espreitar São Vicente e o comboio esperáva-nos em Lagos para o regresso.
Como tínhamos o carro em Setúbal, o regresso foi inesquecível – na noite em que chegámos, o Vitória de Setúbal tinha ganho a taça de Portugal ao Benfica e os Setubalenses estavam em grande! E enquanto em Setúbal se gritava pelas ruas “VITÓRIA” nós também nos sentíamos algo vitoriosos pelo nosso feito.
Foram 4 dias fabulosos passados entre 4 amigos.
A parte da qual tenho mais saudades, era sentir o cheiro do mar uns quantos quilómetros antes de o vermos. Do que não tenho saudades nenhumas, foi da sugestão da Tanya em irmos “espreitar” o cabo Sardão o que implicou um desvio de dolorosos quilómetros não-previstos e das aplicações noturnas de Halibut!
Para os mais aventureiros aqui fica um balanço da viagem:
4 dias num total de 272Km em 17 horas de pedaladas numa média de 17 Km/h.
Dia 1 – Troia a Porto Côvo (84Km),
Dia 2 – Porto Côvo a Odeceixe (76Km),
Dia 3 – Odeceixe a Sagres (63Km) e por fim,
Dia 4 – Sagres a Lagos (48Km).
Alguns conselhos: não tentem fazer isto com o selim desportivo, e levem bastante Halibut! Vá se lá saber porquê!
MC, RP
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
Obrigado por serem quem são. Nunca percam essa alegria e essa vontade de sair à rua. Quem é o borracho atrás da placa da entrada da Vila de Sagres? Belas pernas...
Olá Mafalda!!!!
Sou a Célia, de Fátima. Soube do teu blog pela tu aprima Marta. Hoje vim só deixar-te um beijinho e qualquer dia venho ver com mais tempo e calma. Se quiseres espreita o meu.
Um grande abraço. Tenho saudades tuas.
Apenas uma correcção ao texto: fez 2 anos (Maio de 2005). Sim! Já tinhamos para aí uns 23 anos quando ultrapassamos essa prova duríssima que é o Tróia-Sagres em bicicleta! E em apenas 3 dias!!! E pensar que há quem o faça em 6 horas... meninos... ; )
Obrigada ao "anónimo" pelo comentário às pernas! Foram moldadas pelo esforço feito naquela "pasteleira" que levei! : )
Não é por nada, meus amigos... mas nas fotos não vejo ninguem a pedalar...
Eu desconfio sériamente q esta viagem "de bicicleta" alguma vez se tenha concretizado...
Aposto q pediram umas bicicletas e capacetes emprestados para tirar umas fotos... E pronto, 'bora lá enganar os amigos!...
(estou a brincar... bem me lembro das vossas queixas... dores musculares e escaldões... Confirmo q são muito CORAJOSOS e os meus parabens pela aventura!!)
Beijos a todos
Enviar um comentário