segunda-feira, novembro 24, 2008

FEITO!



E já está!
Foram 750 horas de instrução teórica em horário pós-laboral, 14 disciplinas:
Air Law;
Airframes & Systems, Electrics - Electronics, Powerplant;
Instrumentation;
Mass & Balance;
Performance;
Flight Planning & Monitoring;
General Navigation;
Radio Navigation;
Meteorology;
Human Performance & Limitations;
Operational Procedures;
Principles of Flight;
Communications VFR;
e Communications IFR
14 Manuais da Oxford para ler a totalizar mais de 5000 páginas do mais belo inglês vernácula, 4 épocas de exames nas salas de tortura do INAC e horas e horas a marrar em frente ao PC.
e no fim de isto tudo.... já está!
A titulo de óscar quero agradecer a todos aqueles que acreditaram em mim (lágrimas), agora a sério...
aos novos amigos da OMNI pelo companheirismo e pelo ritmo alucinante de estudo que tornaram as coisas bem mais fáceis, ao PC da Mafas que incendiou (literalmente) na véspera do ultimo exame, muito aguentou ele e de certa forma também eu estava a fritar!, e à dona do PC que tornou a coisas possiveis e sem a qual não sei o que seria! A Mafas é a MAIOR! e a terminar um agradecimento muito especial para mim, sou mesmo bom! (Desculpem esta última parte mas ainda estou com o ego lá em cima... isto passa! :)
Falta agora acabar a parte prática do curso sendo que das 180 horas de voo 130 já estão feitas!

R.P.

domingo, novembro 16, 2008

Natal no Lourel

Já temos árvore de Natal! [uns dias mais tarde do que a Mafas queria e umas semanas mais cedo do que o Pereira acha que faz sentido!]

MC



sábado, novembro 15, 2008

Um Domingo em Sintra

Aos Domingo de manhã quem residente em Sintra pode entrar numa série de locais sem pagar. Decidimos aproveitar a benesse e fomos até ao Palácio da Pena. Como não tivemos de pagar bilhete, optámos por alugar o audio-guia (são €3 bem gastos).

Concluído em 1885, o Palácio da Pena foi mandado erguer por D. Fernando II, marido de D. Maria II, num local onde existia um pequeno mosteiro – que corresponde à parte rosa do palácio.

Gostamos especialmente do caminho de ronda, do tritão que suporta aos ombros uma janela estilo neomanuelino e dos pequenos detalhes que passam despercebidos a olhares mais desatentos.

MC