Por isso, no sábado lá fomos “dar um saltinho à serra”. Ligámos aos tótós – que aceitaram o “passeio” – e lá fomos nós. Começámos no Lourel e terminámos no Lourel – à pois é... o teletransporte ainda não está patenteado. E não fossemos ficar “4 amigos-mosca” viemos a andar até ao lar-doce-lar. Não sem antes andarmos 4 horinhas não sei bem por onde.... MC
A primavera veio em força e enquanto meio Portugal rumava para a praia, o gang preferiu o verde calmo da serra. O percurso foi o do costume, Lourel, S. Pedro de Sintra, Castelo dos Mouros, Vila de Sintra e finalmente o regresso a casa. O dia esteve simplesmente maravilhoso, caminhámos horas, grande parte do tempo sem vermos ninguém. Sintra é assim, e que bom que é!
Escusado dizer que quatro horas a andar em trilhos sinuosos na serra não dão grande descanso ao corpo, agora a alma, fresquinha, fresquinha. Um conselho à tripulação... aproveitem a serra! Está aqui tão perto. No final acabamos por deitar abaixo uns belos dos travesseiros da piriquita, a título de troféu, (a uns chocantes 1,10Euros cada)... RP
P.S. o que valeu aos travesseiros é que, como bons Sintrenses, a entrada não “convencional” no Castelo foi gratuita! (se é que me faço entender)
P.S.1. estes são os tótós!
1 comentário:
A direcção dos Parques de Sintra vem manifestar o seu repúdio pelo entrada ILEGAL no Castelo dos Mouros, bem como a respectiva divulgação através deste blog.
Estão já em curso medidas para punir este a outros atropelos à legalidade nos espaços geridos pela CMS.
Enviar um comentário