terça-feira, setembro 30, 2008

Dia 11 – Rui faz 30 anos em New York City | Downtown, Chinatown, Little Italy & Midtown

Se fazer 30 anos é especial, não menos é faze-los na Big Apple. Tal como a Tanya, o Rui também comemorou os 30 em New York.

Como o dia era de festa, decidimos que iríamos fazer o percurso pedonal da Brooklyn Bridge. E, assim sendo, os planos para esse dia desenrolaram-se na Downtown de Manhattan.

Um dos programas do City Pass era fazer a viagem à Estátua da Liberdade e a Ellis Island. Lá fomos nós. Optámos por não sair na ilha da Estátua da Liberdade porque, desde o 11 de Setembro, o acesso à parte superior da estátua está fechado (apenas abre 1 dia por ano) e as filas para entrar de novo no ferry eram enormes. Foi em Ellis Island que passamos a manhã. Ellis Island foi a mais importante estação de chegada de imigrantes aos Estados Unidos onde, entre 1892 e 1954, cerca de 12 milhões de imigrantes foram inspeccionados.













De regresso a NY, não conseguimos deixar de visitar o antigo local onde estavam as torres gémeas. É impossível não sentir a tristeza que invade o local e a Mafas nem sequer conseguiu entrar no visitor center.



De seguida, fomos até ao Financial District a Wall Street. A Mafas queria ir à bolsa de NY mas a densa barreira policial que circunda o local impede o acesso a pessoas não autorizadas (mesmo que façam anos!).

Apesar de ser o Rui que fazia anos, a Mafas é que teve direito a concretizar todos os caprichos e lá fomos nós fazer mais uns quantos quarteirões para ver a instalação do Wall Street Bull.





Seguimos para a Brooklyn Bridge. Foi um passeio fantástico pela vista e pelas as pessoas com quem nos cruzamos – uns quantos turistas e outros tantos locals que fazem diariamente este percurso entre o local onde vivem e trabalham.





De regresso, atravessámos Chinatown e ficamos por Little Italy onde jantamos com os nossos amigos. Escolhemos a melhor pizzaria dos USA – a Lombardi´s – descoberta pela Tanya e pela mãe. As pizzas eram maravilhosas mas nada se comparou à companhia! O Rui até teve direito a um queque-de-anos oferecido pela Tanya e pelo Mário.







Passeata em Chinatown e Little Italy e, de regresso a casa pelo Holland Tunnel, fizemos um desvio até ao centro de NY, a Times Square. Por muitas vezes que se passe por ali, ficamos sempre espantados com os neons e com a quantidade de pessoas que por ali andam.









Achávamos nós que o dia estava a acabar, quando a Tanya nos quis levar ao primeiro local onde ela tinha visto pela 1ª vez a skyline de NY – Hoboken. Depois de procuráramos o spot ideal, só podíamos agradecer a Tanya pelo sítio fantástico onde ela nos tinha levado.



Parabéns Rui!

MC+ RP

Sem comentários: