quarta-feira, outubro 08, 2008

Dia 14 – NYC | Guggenheim Museum, TriBeCa, Soho, Greenwich Village, Chelsea

Guggenheim Museum (http://www.guggenheim.org/) - gostámos da exposição, mas gostámos mais do edifício. Principalmente do espaço que era atribuído a cada quadro ou instalação. E a forma em espiral do edifício, que estava em obras, permitia que nunca estivéssemos de costas para uma obra quando estávamos a ver uma outra. Fantástico.





O almoço foi uma espécie de pic-nic em Central Park e tivemos direito a uma sessão de saxofone no jardim. A seguir foi a sessão de saltos - estas fotos já faz parte do álbum de família!



Depois da Apple Store e da F.A.O. schwartz, seguimos para a St. Patrick´s Cathedral e fomos até à Grand Central onde tirei uma foto ao Rui que incluo nas minhas fotos preferidas da viagem.



Fomos visitar a New York Public Library e fizemos uma paragem no Bryan Park – um dos melhores sítios em NY para estar a ver o tempo passar.


Um desvio até à Macy´s (um sitio assustador para pessoas que não gostam de ir às compras…), onde acabamos por ficar à espera que passasse uma tempestade. Mas a minha incapacidade de estar enfiada numa loja, obrigou-nos a dar uma corrida até ao Starbucks.

Depois fomos explorar a zona sudoeste de NY. TriBeCa e Soho têm um ar trendy. Greenwich Village e Chelsea tem um ar “vivo”. As várias alusões a serem áreas gay-friendly parece que as torna mais acolhedoras até para quem não o é. Cruzámo-nos com pessoas de sorriso aberto e sempre dispostas a ajudarem os dois turistas absolutamente encharcados de guia na mão. Tivemos pena de não termos mais tempo para andar perdidos por ali.


De regresso a Pen Station, demos por terminada a nossa visita a NY. Fica a sensação de que iremos (teremos...) de lá voltar.

MC

Sem comentários: